Roberto Carlos em Detalhes



Pela primeira vez, o cantor e compositor Roberto Carlos, maior ídolo da música popular brasileira, tem sua trajetória revelada sem cortes. Após uma exaustiva pesquisa e quase duas centenas de entrevistas exclusivas, o historiador Paulo César de Araújo analisa os momentos marcantes vividos pelo artista: da infância difícil em Cachoeiro de Itapemirim aos primeiros passos no Rio de Janeiro; do início do sucesso nos anos 60 à consagração como cantor romântico de projeção internacional, vencedor do Festival de San Remo de 1968. Além de explicar o fenômeno Roberto Carlos, o livro também relata como nasceram canções como “Detalhes”, “Emoções”, “Outra vez”, “Quero que vá tudo pro inferno” e vários outros hits que fazem parte da memória afetiva de milhões de brasileiros.

Esta obra foi lançada em 2 de Dezembro de 2006. Oito dias depois, em 10 de Dezembro, Roberto Carlos aciona a justiça com dois processos, um contra a Editora e outro contra o Autor.
Em 27 de Abril de 2007, depois de audiência de conciliação na Vigésima Vara do Fórum Criminal de São Paulo, o cantor e compositor Roberto Carlos sai vitorioso nos dois processos.
A decisão final proíbe a edição e a venda do Livro em todo o Brasil.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Fonte: Projeto Democratização da Leitura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: