Sugestões de Leitura

Fazia um tempão que eu não postava livros. Pois bem, atendendo a todos os gostos e tendências, aí vão alguns títulos para você baixar, ler e se divertir. Boa leitura!

Transformando Suor em Ouro (Bernardinho): Bernardinho é o divisor de águas num país que precisa aprender a importância da cooperação, da solidariedade e do trabalho em equipe. Diga que seus jogadores são baixos e Bernardinho os fará saltar mais alto. Diga que são fracos no bloqueio e ele irá torná-los os melhores do mundo. Há muitas frases ditas pelo Bernardinho que merecem ser guardadas para nossa reflexão. Certamente neste livro você irá encontrar várias delas. Algumas simples, outras complexas, mas todas com um conteúdo que resume, em pequenas doses de sabedoria, o segredo de tanto sucesso. O antigo jogador reserva que não tinha vaga nem em seleção de rua é atualmente um dos brasileiros mais cobiçados pelas grandes empresas do país.

Quebrando o Código Da Vinci (Darrell L. Bock): Depois da polêmica do livro “Código da Vinci”, o autor Darrell L. Bock faz uma investigação histórica de todas as questões apresentadas pela primeira publicação: Quem foi de fato Maria Madalena? Qual a real interpretação dos quadros de Da Vinci como A Mona Lisa e A Santa Ceia? Jesus realmente morreu crucificado ou a verdade é que se casou e teve filhos? Depois do lançamento da obra de Dan Brown, o professor Bock passou a ser procurado por vários programas de televisão, estudiosos e amigos que pediam a ele, respostas racionais para essas e outras perguntas. Foi com base nestas indagações e interesse do público que o autor resolveu escrever o livro criticando a obra “O Código Da Vinci”. Segundo o prórpio autor, “há algumas surpresas interessantes, e até alarmantes, no caminho”, enquanto você descobre o código mais importante de todos”.

O Livro Negro do Cristianismo (Jacopo Fo, Sergio Tomat, Laura Malucelli): A história da religião monoteísta mais difundida no mundo passou, nos últimos 2000 anos, por muitos desmandos e apresentou inúmeros atos de abuso de poder. Caça às bruxas e aos hereges, Inquisição, escravidão, colonialismo, apoio a ditaduras européias e sul-americanas, pedofilia… Este é um livro que não se cala, e que percorre a história cristã através de seus atos mais sanguinários e repressivos.

A Grande Heresia: o Segredo da Identidade do Cristo (Lynn Picknett e Clive Prince): Em um extraordinário trabalho de investigação, os historiadores e dublê de detetives Lynn Picknett e Clive Prince desvendam os caminhos comuns da Maçonaria, dos Cátaros, dos Cavaleiros Templários, os cultos joanitas, o Monastério de Sião, os mistérios de Renne-le-Château e descobrem a verdade oculta, a religião subterrânea cujas raízes remontam ao século I e sobrevivem até os nossos dias, codificada em trabalhos de artistas e nas catedrais góticas da Europa. Nesse contexto, não fica esquecido o papel da alquimia.

Deuses, Espaçonaves E Terra – Provas De Daniken (Erich von Daniken): Dando continuidade ao sucesso de ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS, o autor junta mais fatos para provar a sua teoria. A tese de Erich von Daniken baseia-se em que os extraterrestres aprimoraram os hominídeos segundo a sua própria imagem. Por esse motivo nós somos parecidos com eles, não eles conosco. As visitas na terra de seres alienígenas, procedentes do cosmo, ficaram registradas e foram transmitidas aos pósteros nos cultos, mitos e nas lendas folclóricas em alguma parte depositaram os indícios de sua presença entre nós.

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos (Gustavo Cerbasi): Um dos maiores detonadores de brigas entre o casal são as dificuldades financeiras. Faltou dinheiro para pagar as contas? A culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se havia saldo no banco na hora de fazer alguma compra. Sobrou dinheiro no fim do mês? Em vez de comemorar, o casal pode arranjar mais um motivo de discussão sobre como investir ou gastar aquela quantia. Para Gustavo Cerbasi, a causa desses desentendimentos é a falta de conversa em família sobre dinheiro. Em geral o casal só fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal em construir riqueza. E com isso vai até sobrar dinheiro para dar uma incrementada no relacionamento!

O Corpo Fala (Pierre Weil e Roland Tompakow): O livro tenta desvendar a comunicação não-verbal do corpo humano. Analisa, em primeiro lugar, os princípios subterrâneos que regem e conduzem o corpo. Um ótimo livro de Weil. Demonstrando muitos dos gestos e informações que transmitimos com a linguagem corporal, permitindo uma leitura de seus parceiros e colaboradores do mundo corporativo. Para quem deseja um leitura rápida, simples, ilustrativa, e não um tratado de psicologia; esse livro é um ótimo começo e escolha.

Como Emagrecer Fazendo Sexo (Richard Smith): A literatura sobre dietas é riquíssima, abrangente e criativa. Já se escreveu sobre a dieta da Lua, da água, das frutas, e diversas outras, todas muito fartas em tabelas de calorias, torturantes para aqueles que as praticam mas decepcionantes em resultados. Eis que finalmente surge a dieta definitiva, aquela que une o útil ao agradável: quanto mais se come, mais se tem necessidade de fazer sexo. É portanto, o único método que garante resultados. Mesmo que o leitor ou leitora não emagreçam (o que só ocorreria por incompetência sexual), é certo que se divirtam duas vezes: fazendo sexo e lendo este engraçadíssimo livro.

A Fábula das Três Cores e O Planeta Lilás (Ziraldo): A Fábula das Três Cores foi editado pela primeira vez em 1985, conta a história das cores da bandeira nacional, com desenhos e fotos. “As cores trabalham muito pois têm que colorir todas as coisas do mundo. Assim como faz o azul, que passa o ano inteirinho colorindo a paisagem de um verão que não tem fim.” O Planeta Lilás foi Editado pela primeira vez em 1979, conta a história de um bichinho que vivia num planeta lilás e sai em uma espaçonave para explorar o Universo. “E o espaço que era preto de repente ficou todo colorido em seu painel. E o bichinho exclamava: Eu sabia! Eu sabia que outras cores haveria além do roxo e do violeta do meu planeta lilás!”

PARA BAIXAR, BASTA CLICAR NAS CAPAS DOS RESPECTIVOS TÍTULOS

Fonte: Blog do Teacher

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: