Biblioteca BaixaLog – 12 E-Books

Clique nas capas para baixar os e-books e boa leitura!

Rota 66 – A História da Polícia que Mata (Caco Barcellos): O jornalista Caco Barcellos investigou durante cinco anos o esquadrão da morte que age na cidade de São Paulo. Ele mostra como é o sistema de extermínio e seus métodos de atuação e como o sistema incentiva esse tipo de ação. “Histórias que ele conta neste livro que nunca parou de escrever e que vai continuar escrevendo durante toda a vida. Com a mesma diligência, a mesma dedicação, a mesma humildade, o mesmo respeito pelas pessoas e por suas histórias. Respeito que ele sempre teve e terá. O lado dos desgraçados, dos miseráveis. Gente sem privilégios, indefesa, e para quem o trabalho de jornalistas como Caco Barcellos ou Donald Wood representa a porta de entrada em direção à vida.”

O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini): Livro que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares só nos EUA, está sendo considerado o maior sucesso da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. “Esta é uma daquelas histórias inesquecíveis, que permanecem na nossa memória por anos a fio. Por muito tempo, tudo o que eu li me pareceu sem graça. Todos os grandes temas da literatura e da vida são o material com que é tecido esse romance extraordinário: amor, honra, culpa, medo, redenção.” – Isabel Allende.

A Cidade do Sol (Khaled Hosseini): Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: “Você pode ser tudo o que quiser.” Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do “todo humano”, somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Gafe Não é Pecado (Cláudia Matarazzo): Cláudia Matarazzo volta às livrarias com mais um texto saboroso, desta vez sobre furos, mancadas e saias justas que todos nós vivemos. Como sempre faz em suas obras, a jornalista, especialista em etiqueta, dá dicas práticas sobre o que é, quando acontece e como resolver a situação constrangedora. “A gafe é impiedosa e bem que pode atrapalhar nossa vida, causando vários tipos de transtorno. Mas uma gafe não é o fim do mundo, e é claro que dá para sobreviver. Com humor e muita presença de espírito é até possível contornar uma gafe quase fatal.”

A Profecia Celestina (James Redfield): Um manuscrito antigo é descoberto nas florestas do Peru, e seu conteúdo promete mudar o planeta para sempre. A igreja católica e o exército tentam escondê-lo, mas um grupo de resistência consegue cópias do documento e começa a praticar seus ensinamentos. As visões apresentadas por Redfield provocam, em cada homem e mulher, o aumento desta consciência, a valorização de uma cultura espiritual na Terra. Este é o seu maior talento — como escritor, como homem: a capacidade de compartilhar uma mensagem universal de amor.


A Décima Profecia (James Redfield): Continuação do bestseller “A Profecia Celestina”, narra o surgimento de mais uma parte do manuscrito descoberto no Peru. Essa nova visão ilumina as demais e ensina como utilizá-las para construir um outro mundo. “Como A Profecia Celestina, esta continuação é uma parábola de aventura, uma tentativa de ilustrar o processo de transformação espiritual que está ocorrendo em nossa época. Com esses dois livros, desejei comunicar o que eu chamaria de um quadro consensual, um retrato vivido, dos novos sentimentos, percepções e fenômenos que estão chegando para definir a vida neste limiar do terceiro milênio.”

A História dos Hebreus (Flávio Josefo): Flávio Josefo foi um escritor e historiador judeu que viveu entre 37 e 103 d.C. Seu pai foi sacerdote e sua mãe descendia da casa real hasmoneana. Instruído na vasta cultura judaica, falava perfeitamente o latim e o grego. Logo demonstrou intenso zelo religioso, filiando-se ao grupo dos fariseus. Finda a guerra, é conduzido à capital do Império, onde lhe é conferida a cidadania romana e também uma pensão do Estado, época em que lhe foi dado o nome de Flávio. Em Roma, ele viveu até o fim de sua vida, escrevendo a obra que atravessaria os séculos e chegaria até nós. Depois da Bíblia, é a maior fonte de informação sobre os impérios “da antiguidade, o povo judeu e o Império Romano.

Agatha Christie (Autobiografia): Os fatos mais notáveis da surpreendente carreira de Agatha Christie são bastante conhecidos. A venda de seus livros só foi superada por Shakespeare e pela Bíblia. Contudo, nem mesmo todo o sucesso levou-a a romper a privacidade quase absoluta que impôs à sua vida pessoal. Neste livro, a autora narra a história de sua vida, sua infância feliz na pequena cidade de Torquay e fala de fatos de sua vida privada.

Baixe 24 livros de Agatha Christie AQUI.

A Sombra e o Mal nos Contos de Fada (Marie-Louise von Franz): Os contos de fada são aqui vistos em sua profundidade e mostram-se como espelhos da experiência humana, sempre mergulhada na trama de seus problemas e possibilidades. A autora nos leva a uma nova compreensão do potencial analítico destas histórias, e reflete sobre dois temas: a sombra e o mal. Na busca de sua alma e do sentido de sua vida o homem descobriu novos caminhos que o levam para a sua interioridade: o seu próprio espaço interior torna-se um lugar novo de experiência.

Armadilha para um detetive (A.A. Fair Gardner): A obra de Erle Stanley Gardner é um testemunho indiscutível da capacidade de criação ficionista nos domínios do raciocínio, da psicologia criminal e do comportamento do indivíduo no seio de uma sociedade em ebulição. E, nessa condição, permanecerá no patrimônio cultural internacional, como um padrão inesquecível. Livro Reeditado. “E a nossa conta bancária fica em melhor estado do que estava antes – interrompi-a, também furioso. – Se tem reclamações a fazer, vá para o seu gabinete, registe-as num memorando e entregue-o à Elsie.”


Até Que a vida os Separe (Mônica de Castro): As trocas de energias falam mais do que as palavras no trato entre as pessoas, criando os laços de simpatia ou rejeição, influenciando nossas escolhas de relacionamento. No dia-a-dia, você seleciona as amizades e pode controlar bem as diferenças, mas o que dizer das relações familiares, quando a vida coloca em seiu caminho pessoas com as quais vai ter de relacionar-se por toda a vida? “Tudo estava pronto para a grande cerimônia daquela noite. Após muitos anos de dedicação e sacrifício, Paulo ia, finalmente,ser reconhecido por seu trabalho. Seu pai, Hermín…”

O Cobrador (Rubem Fonseca): Em dez contos Rubens Fonseca prova sua maestria em escrever curtas narrativas. São histórias sobre amor, pedofilia, guerras, advogados, revoltas conta a sociedade e muito mais. Muita emoção para quem quer uma diversão inteligente. De fato, estão presentes aqui as características mais singulares dos seus textos: as situações e os temas, na maioria, são buscados na vida cotidiana dos grandes centros urbanos do país; a linguagem é ágil, ‘nervosa’ mesmo; a percepção dos problemas se faz de modo agudamente objetivo; e os personagens tocam o leitor por sua absoluta autenticidade.


Fonte: Blog do Teacher

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: