Piadas do Ary Toledo (2 CD’s)

Sua introdução para a vida artística pode ser creditada à mãe, que aos 12 anos, deu-lhe como presente uma gaita de boca. Posteriormente, Ari Toledo foi aluno de Jamil Neder, que lhe ministrou aulas de violão. Aos 22 anos mudou-se para São Paulo, onde começou a carreira como ator no Teatro de Arena. Talvez seja por este fato, que Ary declara ser a interpretação o grande segredo dos bons comediantes.

Sua primeira canção foi composta no início dos anos 60 e a primeira gravação musical em disco ocorreu em 1965, com “Tiradentes”, composição com a qual fez grande sucesso à época.
Participante assíduo de programas musicais de televisão, projetou-se como cantor com a canção “Pau-de-Arara”, composta por Vinicius de Moraes e Carlinhos Lyra. “Pau-de-Arara”, que era parte da trilha musical de uma peça de teatro, conta as mazelas da dura vida de um retirante nordestino de uma forma bem humorada. O protagonista, para sobreviver, fazia shows em praça pública onde comia lâminas de aço, cacos de vidros etc. Embora engraçada, a canção tem um cunho claro de crítica às desigualdades sociais.

Escreveu e atuou ainda em várias peças, tendo trabalhado com Gianfracesco Guarnieri e Augusto Boal. Seu principal parceiro na composição de músicas é Chico de Assis.

Tendo conhecido de Vinícius de Moraes e Elis Regina, foi aconselhado por estes a seguir a carreira de humorista. Talvez por isso, mais tarde tornou-se humorista e piadista, onde permanece até hoje, sendo reconhecido por suas piadas de conteúdo obsceno.

Tamanho: 100MB

Fonte: Oportunidades Únicas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: